quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Professores Iguais.

           As aulas começaram semana passada, para a felicidade de todos os estudantes, não? e no meu colégio me chamou atenção meus dois professores, Matemática e Português. A Minha Professora de Matemática é Parecida com a Senhorita Puff do Bob Esponja, Toda hora que ela fala eu imagino a Senhorita Puff falando.


           Se estiver vendo espero que não me reprove, você sabe que eu te amo! 
         

         

            ... Igual eu amo ter que trabalhar, estudar, acordar cedo ... enfim, hehe.


           Já o meu professor de português faz lembrar o professor do filme
Tropa de Elite, na cena em que o Matias se revolta com os outros Alunos, quando eles criticam os trabalhadores, honestos, Policiais.
 (Brincadeira, deve existir policial honesto)


Qualquer dia vou me inspirar e vou falar para a sala:


- Oque ocorre é o seguinte, acho que a galera ta tendo uma opnião muito superficial sobre oque realmente é, vocês tão muito mal informados.

Ou não né, hm.

Observando agora, uma coincidência é que meus dois Professores, fazem lembrar outros dois professores.

OLOCOMEU!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Qual motivo de tanta ignorância?

          A um tempo atrás eu estava com a idéia de fazer um vídeo, falando sobre o quão relaxado, porco, ignorante, extressado etc etc etc é o povo. A idéia surgiu no meu trabalho, eu pensei em fazer um vídeo mas resolvi não fazer, talvez pra frente eu faça mas em lugares diferentes, tratando de humor, assuntos sérios, enfim.

         Comecei a Trabalhar na Havan (Maior rede de lojas de departamentos do Brasil) já vai para 4 Meses e lá comecei a perceber esses detalhes.
A Primeira coisa que as pessoas não entendem, nós seguimos ordens e regras de superiores, mas os clientes acham que a culpa é nossa, que nós somos os responsáveis e "soltam os cachorros" em cima.
Um exemplo, Não podemos autorizar compra alguma com cartão de crédito sem mostrar a identidade (em determinados cartões), Aí você avisa isso ao cliente e ele te pega para judas.
Será que é tão díficil entender que a culpa não é nossa? 
        
         A Falta de educação em algumas pessoas é incrível, esses tempos eu precisava passar por um corredor meio estreito, e nele tinha uma senhora muito agradável, então eu me dirigi a ela e falei:
 - Senhora, com licença por favor, e ela me respondeu gentilmente, - Porque não passa pelo outro lado, aí eu pensei, a suafiadiuma... , aí olhei para ela e respondi satisfeito (como todo mundo quando é bem tratado)
- Obrigado em. E Detalhe, eu precisava passar por ali, não podia passar pelo outro, como ela sugeriu.
      
         Existe também os clientes apressadinhos, uma das coisas que eu fico indignado. O cidadão tem um compromisso agendado e mesmo sem ter tempo pra fazer tudo resolver ir na loja. Aí oque acontece, o que demora 10 minutos para ficar pronto, querem que façamos em 1 minuto, e revoltados acham que estão na total razão de reclamar, Se ta ocupado, não tem tempo, não vá fazer compras! Programe os compromissos para o dia ou seja educado, compreensivo e calmo.
      
         O que eu me pergunto, se as pessoas são na vida e em casa, o que são na loja, tem pessoas que derrubam os produtos e fingem que nada aconteceu, é até questão de bom senso, não aleja ninguém abaixar e ajuntar, eu mesmo quando vou em alguma loja e vejo algo caido no chão costumo ajuntar e colocar no lugar. Mas até ai tudo bem, o pior são as pessoas que pegam os produtos, tiram do lugar e não colocam denovo, simplesmente largam em outras prateleiras e até no chão, como que alguém pode pegar algo e simplesmente soltar no chão depois?
      
         Preguiça, a, a preguiça um dos 7 Pecados capitais, Ao você chegar na frente da loja você encontra vários, VÁRIOS, carrinhos para poder colocar as compras, mas algumas pessoas optam em não pegar, aí quando estão dentro da loja resolvem pegar, ai pra quem eles pedem pra buscar? Pra nós! Não que eu me queixe de ir lá pegar, é meu trabalho, enquanto estou lá ajudo os clientes de todas as formas possíveis, mas oque me revolta é a preguiça das pessoas, algumas tem preguiça até de andar e procurar o produto que deseja. Eu comecei a perceber que isso acontece não só na loja, mas em todos os lugares, Preocupante ...
        
         Deixo claro, não são todos os clientes que são assim, muitos clientes são educados e gentis.

         Eu poderia escrever um livro sobre o que acontece, o que eu não sei se é algo positivo ou negativo. Mas pensem, antes de ser um dos exemplos acima, pois amanhã pode ser você! Bom senso!



        

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Greve do transporte público em Belo Horizonte

Com o perdão da palavra,eu tô puto pra caralho.Será que o brasileiro não pensa? É muito complicado.Será que a melhor maneira de obter o que deseja é prejudicar outras pessoas? Será que é tão díficil correr atrás do que se quer sem ser egoísta? Pois é,o negócio aqui em Belo Horizonte tá feio.

Os funcionários do transporte público querem aumento de salário.O orgão responsável pelo pagamento quer dar um aumento de 6%.Os caras querem 24% de aumento.Isso mesmo , 24%.Será que eles estão errados ? Não , eles não estão errados.Tem senador analfabeto ganhando 26 mil por mês.Mas isso não é justificativa pra simplesmente pararem de trabalhar.

Hoje , segunda-feira,14/02/11,eu tive a notícia de que várias pessoas não puderam ir trabalhar porque não havia transporte.Nem me preocupei muito,na minha região não havia ocorrido nada disso.Pensei que amanhã já estaria tudo bem, mas não , amanhã não vai estar tudo bem! Amanhã na região onde eu moro não haverá transporte também e, eu , vou perder o primeiro dia do curso pré-vestibular que eu iria começar.Aí pronto, a "merda" tá feita.

Os motoristas param de rodar e grande parte da cidade para também.Estudantes não tem como chegar ao colégio, médico não tem como chegar ao hospital e por aí vai. Não desejo mal a ninguém, mas imagina se algum familiar desses motoristas ficasse doente , de uma maneira bem grave e que não pudesse ser atendida porque o médico não conseguiu chegar ao hospital por causa da falta de transporte.Aí sim eles poderiam ver que não se deve prejudicar o funcionamento de uma sociedade só porque o aumento que lhes seria dado não é o que desejam.CONSCIÊNCIA JÁ !



<- Tô puto pra caralho mano ! xD

Apresentação.

Bom dia leitores, meu nome é Alisson, com a parceria do meu amigo Matheus, iremos começar o Literalmente a vida tratando de alguns assuntos, entre alguns detalhes do dia a dia e histórias.
Matheus e eu somos amigos a mais ou menos 5 anos, eu moro em Curitiba e ele em Belo Horizonte.
Então só pra finalizar. Eu vou contar do que acontece aqui por Curitiba e ele lá por Belo Horizonte, em breve faremos alguns vídeos também.
Não se assustem se ver alguns palavrões no meio das histórias, Abraços a todos!

Alisson.